29 dezembro 2015

Um amor, um café & Nova York


Tinha acabado de assistir uma peça incrível chamada Jacy na Casa da Ribeira. No caminho de volta, meu pai disse que havia chegado uma caixa para mim, mas não lembrava de onde tinha vindo. Automaticamente, cogitei a possibilidade dos dois volumes de "Um amor, um café & Nova York" terem chegado, mas talvez fosse uns lançamentos maravilhosos da Novo Conceito ou algum mimo (que, inclusive, eles acabaram enviando).

Estava errado. Quando abri a porta do meu quarto lá estava uma caixa da D'Plácido com meus livrinhos tão esperados.

Eu sempre desejei os livros do Augusto (autor dos livros referidos) e estava muito feliz por tê-los em mãos e ainda mais autografados em meu nome. Adoro colecionar autógrafos de pessoas especiais.


No dia seguinte estava na estrada e o primeiro livro dividiu meu tempo com as músicas do spotify. E se tem uma coisa que um amor (vamos nos referir ao livro resenhado dessa forma, porque o título é grande) faz referência é a músicas. Músicas boas, incríveis (sabemos que música boa é um termo flexível, mas para mim, as músicas citadas a cada início de capítulo são maravilhosas. Uma melhor que a outra).

Estamos em BH (ou seja, já conquistou um pouquinho do meu coração, porque eu amo de paixão Minas) e Camila está prestes a fazer aniversário de namoro com Guilherme. Só que ela não esperava por uma surpresa que mudaria completamente sua vida inteira. O Gui, apelidado carinhosamente por ela, ia presentear os dois com uma viagem para Nova York! (esse Gui deve ser ryquíssimo, porque... querida, olha o preço do dólar, gente!)

Camila fica extremamente feliz com essa notícia e a viagem finalmente acontece e, com ela, muitos sonhos se realizam. Um deles: assistir um, ou melhor, três shows da Beyoncé. 

Tanta coisa acontece que, quando Camila volta para o Brasil, seu sentimento por tudo está completamente mudado.


Eu li bem rapidinho. O romance é beeem doce! Parece que tudo corrobora para que a felicidade esteja permeando a vida do casal. Às vezes, eu sentia raiva de Camila. Ela acha o tal Guilherme tão perfeito, mas calma aí, queridinha. Acho que o amor te segou. E quanto ao Gui... ele é o tipo de namorado que muita garota (acho que até garoto) sonha, porque ele é respeitoso e faz surpresas imprevisíveis.

Portanto, apesar desse meu atrito pessoal em algumas partes com esses personagens, eu amei cada referência: seja ela musical ou das cidades de Belo Horizonte e Nova York. Amei cada acontecimento, cada detalhe do texto.


Quanto ao projeto gráfico nem se fala! É lindo, lindo! As ilustrações, a diagramação. Tudo perfeitinho! 

No geralzão, eu considero "Um amor, um café & Nova York" um livro muito, muito bom, leve. É pra quem gosta de romance, de se apaixonar no embrulho das palavras.

Adoraria que estivesse fazendo frio pra eu tomar um chocolate quente e ler o segundo volume de um amor.

Então, ó! Se você se vê em algum pedaço das minhas opiniões, anota "Um amor, um café & Nova York" em sua lista de livros pra comprar. Tenho certeza de que não irá se arrepender. Mas cuidado! Sua taxa de glicose pode aumentar durante a leitura. É muito amor!

Um comentário:

  1. Meu deus, quero um namorado desses que tá cheio dos dólares pra me levar pra passear pelo mundo <3 Ia preferir pela zoropa, mas não vou reclamar se quiserem me levar por estradas norte-americanas hahaha

    Parece ser um livro bem gostoso de ler, quem sabe um dia eu leia :0)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir